• NHOQUE DE GRÃO DE BICO COM NOSSO RAGU DE PORCO E SEMENTE DE PUXURI

    Dia 29 é dia de nhoque da sorte! Para mudar um pouco e sair do tradicional nhoque de batata, vamos te dar a receita desse saboroso nhoque de grão de bico.

     

    Ingredientes

     

    1 xícara (chá) de grão-de-bico
    1 ovo
    2 colheres (sopa) de manteiga derretida
    1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
    2 colheres (sopa) de azeite
    1 colher (chá) de sal
    3 l de água com uma pitada de sal

     

    Modo de Preparo

    1. Deixe o grão-de-bico de molho na água de um dia para o outro.

    2. Numa panela grande com 2 litros de água, coloque os grãos escorridos e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por 1 hora. Escorra a água.

    3. No processador de alimentos, ou no liquidificador, bata os grãos cozidos até obter uma pasta lisa.

    4. Numa tigela, junte a pasta de grão-de-bico com o ovo, a manteiga derretida, a farinha e 1 colher (chá) de sal. Misture com as mãos até obter uma pasta homogênea.

    5. Numa superfície lisa e enfarinhada, faça rolinhos de 2 cm de diâmetro com a massa. Corte os rolinhos em nhoques de 1 cm.

    6. Numa panela grande, leve 3 litros de água com 1 colher (sopa) de sal ao fogo alto. Quando ferver, coloque 10 nhoques para cozinhar. Conforme forem subindo à superfície, retire com uma escumadeira e coloque numa tigela com 1/2 xícara (chá) de água e 2 colheres (sopa) de azeite. Repita o procedimento até que todos os nhoques estejam cozidos. Reserve.

    Passe os nhoques para a travessa que for servir, por cima coloque o Nosso Ragu de Porco com Semente de Puxuri quentinho e leve para a mesa!

    Aproveite e tome um vinho tinto para acompanhar!! 

    Bom apetite!!!

Adicionado ao carrinho

c